• Ver todos
  • ACT Comunicação
  • Atendimento
  • Campanhas
  • Coach
  • Comunicação Assertiva
  • Comunicação Integrada
  • Design Estratégico
  • Funil de Vendas
  • Jornada do Cliente
  • Liderança
  • Links Patrocinados
  • Marca
  • Negociação
  • Performance Comunicativa
  • Personas
  • Pitch de vendas
  • Portal Corporativo
  • Qualidade no Atendimento
  • Redes Sociais
  • SEO
  • Treinamento e Desenvolvimento
  • Website

Você é daquelas pessoas que está constantemente lendo e aplicando novas estratégias no seu negócio? E de repente acaba percebendo que precisa implementar novas ações de comunicação digital e consultoria em atendimento,  mais personalizadas e antenadas com o mercado e competidores. Todo mundo está fazendo algo legal e você, com tanta coisa para pensar e […]

CLIENTE NO CENTRO DA ESTRATÉGIA

Palestra realizada para a Subway Regional Minas Gerais e Espírito Santo

  Muito se fala sobre a importância do cliente viver uma boa experiência no momento de compra, mas quantas empresas realmente se preocupam em avaliar os pontos de contato na jornada do cliente e traçar um plano de ação eficiente? Os dados dizem tudo: Um consumidor bem atendido aumenta seu índice de satisfação em até […]

O que mais dá resultado em Marketing Digital neste ano? Se você nos questionar isso, a resposta é simplista: não tem uma estratégia única que funciona, mas sim, o conjunto! A integração dos canais online é o que permite os melhores resultados. Não sendo mais possível pensar em somente manter as redes sociais, ou pagar anúncios no […]

Cenário A Subway® acredita no líder como peça fundamental para incentivar os colaboradores a alcançarem as metas. Neste sentido, o Programa Cookies de Vantagens foi elaborado para engajar os colaboradores em prol do cliente e da qualidade na prestação do serviço. A Subway®  somente no Brasil encerrou 2016 com mais de 2.000 lojas e em todo mundo, atende mais de 8 milhões […]

O que é ser “integrada”? Por muito tempo esse adjetivo dominou as agências. No momento em que muitas se descreviam como integradas, o próprio conceito caiu em questionamento. “É integrada, mas não capacita a minha área de atendimento e vendas?”; “Cria meu site, o promove em campanhas digitais, mas não trabalha a performance da minha linha […]

O atendimento sempre foi uma das etapas mais importantes do processo de conquista de um cliente. Seja na hora de fechar o negócio ou para solucionar possíveis problemas, a excelência desse serviço é essencial para manter a boa imagem da empresa. Nos últimos anos, com a força que as mídias sociais ganharam, o atendimento ao […]

A excelência no atendimento ao cliente deixou de ser um diferencial já faz muito tempo, hoje é uma necessidade básica em qualquer negócio. Segundo pesquisa da empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mal atendimento e […]

Você sabia que a maior parte das decisões de compras ocorre em caráter predominantemente emocional? Cores, sons, aromas, gostos e sensações provocam uma troca de sensações muitas vezes imperceptível, mas de grande influência sobre as decisões de compra. Uma pesquisa realizada pelo HEC – Montréal e Rutgers University constatou que ao som de uma música agradável, […]

Você conhece os perfis comunicativos? Identificar a forma como as pessoas se comunicam facilita os relacionamentos, tanto profissionais quanto pessoais. A ACT Comunicação desenvolveu uma série de vídeos para apresentar a você as principais características de cada perfil comunicativo e como é possível entrar em sintonia com cada um deles. Confira o vídeo de apresentação […]

Ele é pura emoção! Talvez, por esse motivo a sua assertividade é baixa e a necessidade de colher dados e informações é frequente. É compreensivo. Um bom ouvinte. Tem o poder de motivar equipes, mas pode ser tímido. É conhecido como o “bonzinho”. Estamos falando de pessoas que tem como predominante o perfil comunicativo Afável. […]

Razão, assertividade e praticidade. Realista e “pé no chão”, muitas vezes é interpretado como grosseiro, por ir direto ao ponto, sem “rodeios”. Conhece alguém assim? Essas são características de pessoas que tem o perfil comunicativo pragmático, predominante. Assista ao vídeo abaixo e confira mais sobre esse perfil: Quer saber mais sobre os perfis comunicativos? Esperamos você […]

A emoção predomina, agilidade na tomada de decisões, gosta de falar e usa muitos exemplos, na maioria das vezes sobre si mesmo. É popular e comunicativo. Estamos falando do perfil comunicativo Expressivo. Assista ao vídeo abaixo e confira mais sobre esse perfil: Quer saber qual é o seu perfil comunicativo? Venha tomar um café com […]

  Detalhista, metódico, racional e com baixa assertividade. Essas são características do perfil comunicativo Analítico. Para lidar com pessoas com esse perfil ofereça muitos detalhes e muita informação. Estimule a reflexão e tenha atitudes amistosas. Assista ao vídeo abaixo e confira mais sobre o Analítico: Gostou? Ficou interessado? Venha tomar um café com a gente […]

Como consultores de Marketing Jurídico para escritórios de advocacia, escutamos muito dos nossos clientes o questionamento se eles deveriam ou não usar as mídias sociais para a sua empresa. A ACT vem trazer alguma razões e recomendações para você dizer SIM! Os grandes clientes já estão nas Mídias Sociais Uma pesquisa recente realizada pela GEJUR […]

O atendimento ao cliente é um assunto amplo e muito discutido, por ser o maior meio de aumento da lucratividade das empresas. Apesar de ser um tema que apresenta certa divergência de opiniões, afinal, são muitas as estratégias que objetivam um bom atendimento, há dificuldade de se encontrar referencial teórico que nos dê uma “receita […]

Confiram a entrevista da nossa Founder e Diretora de Projetos, Marina Paoliello (@marinapaolielloact), para o jornal Estado de Minas. Ela nos conta algumas estratégias de apoio para a tomada de decisão. Uma boa leitura!

  Treinamentos especializados estão sendo cada vez mais utilizados por empresas como poderosos aliados no aumento da qualificação e da produtividade do trabalho. A popularização de cursos na modalidade in company permitiu que organizações se destacassem no mercado, formando profissionais capacitados para oferecer serviços de maior qualidade.

Pense em empresas de renome como Coca-Cola, Nike, Ford e tantas outras. O que elas têm em comum? Todas elas possuem uma identidade visual coesa e criada de forma estratégica.

O LinkedIn é uma rede social, criada em 2003, totalmente voltada para o meio corporativo, que permite criar relacionamento com todo tipo de profissionais e fomentar o networking. 

Produtividade é a palavra-chave para qualquer empresa, e está ligada à capacidade de executar suas tarefas em tempo hábil e com excelência. Se todos os setores forem produtivos, a empresa conseguirá funcionar de forma fluida e coesa. 

Recapitulando: no primeiro post da série, falamos sobre o que é o eSocial, sua importância para as organizações e explicamos que, para se adequar,  as empresas precisam ter todos os seus processos organizados e informatizados. Vimos ainda que existem vários tipos de ferramentas, plataformas e portais que vão agilizar processos e facilitar o dia a dia […]

O eSocial é um projeto do governo federal que unifica o envio de informações dos funcionários da empresa e o cumprimento de suas obrigações trabalhistas, fiscais, de segurança do trabalhador e previdenciárias, incluindo emissão de guias de recolhimento, demonstrações contábeis, folhas de pagamento e movimentação de empregados de forma intuitiva.

Ao visitar seu site, as pessoas têm diferentes experiências: algumas vão ficar muito tempo navegando, outras vão sair logo. Umas vão finalizar a compra (caso sejam feitas vendas pelo site) e outras vão chegar até o final, mas não vão comprar e, de uma forma geral, cada uma vai ter pontos de interesse específicos dentro […]

Investir em marketing digital sempre causa uma dúvida inicial: em qual plataforma e ferramenta devo investir? São tantas opções e caminhos diferentes a seguir que essa decisão se torna um pouco confusa. Mas tudo é uma questão de conhecer seu público alvo e traçar uma estratégia eficaz.

A comunicação é uma importante ferramenta para qualquer interação social. Já parou para pensar que, no mundo dos negócios, você pode perder oportunidades e contratos devido a detalhes como gestos exagerados, tons de voz errados e a forma de conduzir as conversas e reuniões? Além disso, é comum que esses comportamentos gerem conflitos com sua própria […]

Desde 2003, o LinkedIn pode ser descrito como uma rede profissional para o networking e a troca de informações e negócios.

Você já ouviu falar de design responsivo na criação de sites? Sabe por que ele foi desenvolvido e qual sua importância nos dias de hoje? O design responsivo é uma nova abordagem na criação de sites, que permite ao usuário visualizar seu site em diversos dispositivos sem prejudicar sua experiência com imagens pequenas ou fora de lugar e […]

Se você leu nosso blog na semana passada, ficou sabendo da história de sucesso da Jucinéia e sua conquista de um curso superior (Se não, leia agora). A história da ACT se cruzou com a da Jucinéia em meio a um processo de consultoria empresarial desenvolvido por nós para a SUBWAY. Conversamos com a MARINA PAOLIELLO, sócia da ACT e responsável […]

A ACT COMUNICAÇÃO sempre teve uma reputação de oferecer treinamentos de qualidade. Sempre com o intuito de promover mudanças profissionais e pessoais, procuramos entender a fundo o clima organizacional da empresa e as características pessoais de cada colaborador, para incentivá-los a melhorar. Em um desses treinamentos para uma das franquias da SUBWAY, passamos a conhecer uma funcionária […]

O World Voice Day é um evento internacional que tem como objetivo demonstrar a enorme importância da voz em todos os seus aspectos do dia a dia, como forma de comunicação e interação social. No dia 16 de abril, vários países se unem e promovem várias ações para comemorar esse dia e conscientizar as pessoas, para ajudá-las a cuidar […]

Turnover é o termo para definir a rotatividade de pessoal, o giro de entradas e saídas de funcionários. Essa rotatividade é onerosa e prejudicial para as empresas, pois gera um alto custo de mão-de-obra, além da perda de colaboradores qualificados e treinados. O ideal é que o turnover de uma empresa esteja em um índice apenas […]

Para quem não conhece este conceito, já falamos em nosso blog sobre o pitch e sua importância. Falaremos hoje sobre como uma sugestão de estrutura estratégica para que seu pitch de vendas tenha o máximo de eficácia e consiga atingir seus objetivos. Existem ferramentas de organização de discurso e de performance comunicativa, que podem diferenciá-lo […]

O que é um pitch? Imagine que você se encontra em um elevador ou em algum evento com um possível cliente ou investidor e tem um curto tempo para conversar. Como você vai apresentar sua empresa, sua solução, sua filosofia e seus diferenciais de uma forma resumida, que chame a atenção e que desperte o […]

O eSocial é um projeto do governo federal que unifica, em um único sistema, o envio de informações dos  funcionários da empresa e o cumprimento de suas obrigações trabalhistas e fiscais de forma intuitiva. Ele faz com que toda a fiscalização seja feita de forma eletrônica, agilizando os processos internos, sem alterar em nada a legislação […]

Rubem Alves, em uma de suas crônicas, diz: “Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol. Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do […]

Você sabia que o tom da sua voz influencia a sua comunicação nas relações de trabalho? A comunicação no trabalho depende da troca de informações, entendimentos e negociações entre as partes e é uma das principais exigências para conquistar posições de destaque nos planos econômico, político e social. Quem possui essa habilidade bem desenvolvida consegue transmitirconfiança […]

O mundo mudou e os meios de comunicação evoluíram. Smartphones e tablets são responsáveis por mais da metade dos acessos à internet e, atualmente, os consumidores fazem da pesquisa e da procura por conteúdo sua principal ferramenta na hora de decidir por um produto ou serviço. Com o meio digital cada vez mais presente, surge a necessidade […]

As provas orais para concursos públicos estão cada vez mais difíceis e práticas e, por isso requerem preparação específica. É importante ter uma postura e linguagem corporal corretas atreladas ao conteúdo jurídico de qualidade para transmitir uma boa imagem. Por isso, o treinamento personalizado e profissional se faz de extrema importância no momento da preparação. […]

Atualmente, a maneira mais eficaz de alcançar mais visibilidade para sua marca, fidelizar clientes e alcançar um grande número de novos clientes é criando uma estratégia de marketing digital voltada para a metodologia do Inbound Marketing, ou Marketing Integrado. Também chamada de Marketing de Conteúdo, essa metodologia, que foi o grande destaque do último ano e […]

Maior conversão e mais dados sobre o perfil de quem acessa o seu site. Essas são as principais funções da landing page. Provavelmente você já ouviu falar nesse termo, que é bem familiar para os profissionais de comunicação e marketing, porém ainda soa como desconhecido para muitos outros que contratam os serviços digitais para ter […]

Se você nunca ouviu esse termo, está na hora de conhecer mais sobre assunto e colocá-lo em prática no dia a dia da sua empresa. A gestão da singularidade vai auxiliar no desenvolvimento da sua equipe e no fortalecimento da motivação e do desempenho de todos.

Liderar pessoas por exemplos e por influência, além de ter um bom relacionamento interpessoal com todos, essas são as principais características do Líder Coach.

Quer conhecer a essência e os segredos da liderança? Apresentamos “O Monge e o Executivo – Uma História sobre a Essência da Liderança”. A narrativa se dá em torno de Leonard Hoffman, um famoso CEO de uma multinacional que resolve largar o cargo para dedicar a vida a um mosteiro beneditino. Já no primeiro capítulo, […]

Medir os resultados alcançados nos negócios faz parte da vida de qualquer um que esteja envolvido na gestão de uma empresa. Porém, com o uso cada vez mais comum das redes sociais, as métricas se tornaram ainda mais essenciais, pois elas provam, mais do que nunca, o resultado dos investimentos.

Operação semiautônoma, padronização de processos e redução de custos. Assim se explica o que é, na prática, a Central de Serviços Compartilhados, ou simplesmente CSC.

As empresas estão cada vez mais interessadas em desenvolver o Facebook como uma ferramenta de marketing, divulgação da empresa e aquisição de novos clientes. Mas como utilizar o Facebook para gerar visibilidade da marca e novos negócios? Preparamos esta série de 4 posts aonde você poderá se informar mais sobre os principais benefícios do Facebook […]

Para ler a matéria na integra acesse: http://goo.gl/A3uoqh

O Facebook tem lançado novas estratégias para as empresas engajarem ainda mais os seus fãs. Mas, com isso, revelou uma notícia que pode parecer assustadora: apenas 16% dos posts das empresas são vistos pelos seus fãs. E toda aquela trabalheira que temos ao criar conteúdos relevantes para os nossos clientes? Especialistas publicaram na TechCrunch, revista […]

As redes sociais modificaram e continuam modificando o relacionamento entre cliente e empresa. Nessa corrida, saem na frente aqueles que sabem como lidar e se relacionar com seus clientes de maneira que este relacionamento resulte em conversão/compra. E se você é daqueles que não acreditam que os internautas geram lucros, saiba que só o Brasil, […]

Dicas de comunicação para a Prova Oral de Concursos Públicos Você estudou muito para as provas escritas, passou em todas e agora está na reta final com muito medo da prova oral? Certamente  está muito ansioso, perde o sono, se sente inseguro e tem muitas dúvidas sobre o que fazer com as mãos enquanto fala […]

Dando prosseguimento a nossa discussão sobre a formação de líderes, hoje vamos falar sobre a importância da capacitação nesse processo. (Leia o primeiro post que fala sobre Líderes multiplicadores). Ser líder e exercer liderança está intimamente ligado a desenvolvimento contínuo, superação de obstáculos, foco, ação, feedback e aprendizado constante. De acordo com uma pesquisa realizada feita pela […]

Quem nunca teve problemas ao contar com colaboradores na empresa que não souberam executar suas funções de forma adequada para atingir aqueles resultados tão planejados? De acordo com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) existe um crescimento anual de 15,3% nos investimentos em educação corporativa. Em uma ordem de prioridade, os cursos de […]

Ter um bom plano de negócios e saber que sua ideia ou produto rende frutos é algo que todo empreendedor já conhece, mas a sua grande dificuldade é “vender o peixe” para investidores e clientes potenciais. Por isso, um bom picth é essencial. Esse termo é uma expressão americana usada no beisebol para designar o lançador da […]

Costumamos dizer que os colaboradores da empresa são os seus principais embaixadores. Encontrar formas de engajá-los a participar de forma ativa na comunicação com os clientes (especialmente nos meios online, onde tudo se multiplica), podem ajudar a empresa a ganhar uma plateia grande. De acordo com estudo realizado pelo NBRI – National Business Research Institute, 40 […]

Sua empresa tem uma história? Toda organização, desde a sua criação, passa a ter uma identidade, passa a ser parte de uma história. Essa história é construída a partir de um leque de experiências e de visões relacionadas aos acontecimentos diários internos e externos das suas relações. Quando um profissional ligado a essa organização, oferece […]

Você é daquelas pessoas que não sabe o que fazer com as mãos durante uma apresentação? Ou que geralmente se sente mais seguro ao deixá-las guardadinhas no bolso? Ainda existem aqueles que utilizam demais as mãos enquanto falam, não é mesmo? Afinal, qual será o equilíbrio? Essa é uma queixa constante! Diversas pessoas reclamam sobre […]

Sabe aquela situação na qual você tem apenas alguns segundos para conseguir vender seu produto? Por exemplo, em um encontro casual no elevador com uma pessoa importante? Essa chance é única e você não pode perder! A melhor alternativa para isso e que vem se multiplicando na era dos negócios digitais, que é rápida, simples […]

O foco estratégico para empresas de turismo para a Copa do Mundo no ano que vem, e pontualmente para a Copa das Confederações em junho, é o turismo receptivo com ênfase na comunicação. Ele se caracteriza pelo conjunto de bens, serviços, infra-estrutura, entre outros atrativos, sempre pronto a atender as expectativas dos indivíduos que adquiriram […]

Lembram do velho jargão de que as mulheres estão tomando conta dos negócios? A pouco tempo o comentário costumava soar mais como uma frase de efeito do que uma constatação sincera do avanço das executivas mulheres nas grandes empresas. O fato é que, por mais terreno que tenham ganhado no mundo corporativo nas últimas décadas, as […]

Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher Evoluímos, ultrapassamos as barreiras do preconceito, nos tornamos multifuncionais desde os primórdios da nossa existência, através de habilitadas que nos transformaram em mulheres de negócios, adaptadas a lidar com mais de uma função diariamente as mulheres se encaixaram no mercado de trabalho como uma luva, prontas para executar […]

Técnicas que vão te deixar seguro e confortável para levantar a mão e se pronunciar! Você também é mais um daqueles que evita falar em público? Ou pede, por favor, para não ser escolhido na reunião para apresentação daquele projeto que você investiu semanas para terminar? Dominar as habilidades comunicativas se tornou fundamental para o […]

Veja o que deve subir ao palco junto com você! Aprender a controlar o nervosismo na hora de falar em público é uma tarefa das mais complicadas para muitas pessoas. O que para alguns é simples e fácil, para outros é uma situação extremamente perturbadora. A insegurança e a falta de autoconfiança dominam a maioria […]

Sua empresa pode ter o perfil que você quiser! Sim, é possível os profissionais prestarem um serviço com qualidade, zelando pela imagem institucional, com atendimento eficiente. Mas isso não é um milagre, e sim fruto de muita dedicação.Vamos lá, treinamento em comunicação é o passo mais importante para atingir essa meta. Afinal, é por meio […]

Todos nós já ouvimos falar o quanto a pessoa com o perfil aberto e comunicativo atrai novos contatos, amizades, relacionamentos e negócios. A comunicação é a melhor forma de se tomar iniciativa e dar um primeiro passo nos relacionamentos! Pesquisas americanas mostram que quando os clientes recebem informações via múltiplos meios de comunicação, eles são […]

 O Canadense Rajiv Chatterjee vem a Belo Horizonte apresentar software de gerenciamento online em evento da empresa mineira ACT Na próxima sexta-feira, dia 05 de outubro, o canadense e CEO da Readyportal, Rajiv Chatterjee, vem a Belo Horizonte para apresentar a empresários e empresas mineiras, um software de gerenciamento de conteúdo online. Durante o evento será […]

O programa de televisão “O Chefe Espião” é um reality show americano transmitido pelo canal GNT no qual, executivos de alto escalão e de grandes empresas, se disfarçam como empregados, por uma semana, e analisam o funcionamento da própria empresa. “Ao lado dos funcionários, os dirigentes têm a oportunidade de conhecer de perto a realidade […]

Pela primeira vez em Belo Horizonte, a empresa Mindup reúne grandes nomes nacionais e internacionais do mundo business em um seminário que ocorrerá no dia 14 de agosto de 2012 no Palácio das Artes.  A ACT VOZ é uma das apoiadoras do evento, garantindo aos seus colaboradores a excelência no atendimento aos convidados e participantes […]

Para saber mais sobre como melhorar a sua comunicação nas apresentações em público, indicamos o livro “Faça como Steve Jobs”.   O livro foi escrito por Carmine Gallo, especialista em técnicas de comunicação com vasta experiência no treinamento de altos executivos. O escritor esclarece o magnetismo do líder mais admirado do mundo, destrinchando cada momento […]

Ser assertivo é ser ativo, direto. É transmitir uma impressão de auto respeito e respeito pelo outro. É saber dizer “SIM” e “NÃO” na hora certa. Ser assertivo é, além de tudo, saber o que quer e aonde quer chegar. Para nos tornarmos pessoas mais assertivas, é necessário fortalecermos alguns comportamentos e atitudes. Pensando nisso, […]

A inovação no mundo corporativo vem crescendo a passos largos. Porém, o nosso precioso tempo, muitas vezes tão curto, nos impede de aproveitar as oportunidades de crescimento. Aqui entra o pitch, novo modelo de apresentação que objetivam uma oportunidade de vender o seu produto ou fazer uma apresentação em apenas 10 minutos. São as famosas “conversas […]

Interagir, verbo que deriva do substantivo interação, um vocábulo formado etmologicamente pelo prefixo inter (entre) + substantivo ação ou seja,  AÇÃO INTEGRADA. A interação nos desperta para a essência do comunicar, para o poder de transformação que essa simples palavra possui. Propagandas criativas e que promovem a interação entre consumidores sempre nos tocaram de uma maneira especial, nos divertem, nos emocionam… Deixamos aqui algumas que […]

A ACT Comunicação participará hoje à noite como convidada especial, do evento promovido pelo CREFONO6, “Um Papo Sobre Coaching”.

Inscrições abertas para a turma de maio do Programa Comunicação Total! Não fique fora desta! Fonoaudiólogos, clientes  e parceiros da ACT Comunicação tem um desconto de 30% sobre o valor da inscrição.

Você sabe quantas escolhas já fez por dia ou por semana?  Um estudo recente apontou que os chefes executivos americanos se envolvem em 135 escolhas e/ou tarefas por semana. Sendo que dentre cada tarefa, inúmeras outras sub tarefas. De todas as atitudes desempenhadas pelos líderes, 50% das decisões foram concluídas em nove minutos ou menos e 12% […]

“- Oi João!!! Quanto tempo!!! Você se lembra de mim?” É muito comum acontecer essa situação com qualquer pessoa. Se você realmente se lembrar da pessoa que te cumprimentou, não haverá problema algum. Entretanto, você pode não saber quem é aquela pessoa que te chamou pelo nome! Logo, passa a ser uma situação constrangedora e […]

Um bom atendimento ao cliente, seja ele interno ou externo, exige um trabalho interligado, coeso  e muitas vezes, com uma sincronia como a exigida nos melhores balés! Nem todas as empresas conseguem alcançar tal sincronismo, repercutindo em falhas no atendimento, baixa credibilidade e redução da lucratividade. Nesse momento devemos deixar o pensamento racional de executivo […]

E mais um ano se passou!! Já está aí gente, acabou!! Acho que a maioria das pessoas trabalha nas últimas semanas de dezembro, porém outras se divertem, claro. E toda empresa que se preza, celebra com seus colaboradores essa época mágica do Natal, entrada de um novo ano, o começo de novos projetos e sonhos. […]

A maioria das pessoas acha que falar de improviso é inventar uma fala, uma informação. Quem pensa assim, está totalmente equivocado! Falar de improviso, nada mais é, que falar sem se preparar de maneira convincente. Por exemplo, você está numa exposição sobre as leis de trânsito e, de repente, chega um repórter com uma câmera, […]

São inúmeros detalhes que o orador tem que se preocupar antes de fazer uma apresentação em público. Devo usar microfone? Quais recursos audiovisuais estarão disponíveis? Qual o tipo de público vou enfrentar? Devo falar de maneira mais descontraída e engraçada para conquistar os ouvintes? São decisões importantes a serem tomadas e que serão imprescindíveis para […]

Xii… deu branco!! Quem nunca se viu diante de uma situação de fala em público que se perdeu no discurso, as palavras sumiram, as mãos tremeram e a voz não saiu? Quem já passou por uma situação semelhante sabe o quanto é ruim e aquele que nunca passou por isso, torce para não ser vitima […]

Quer alcançar uma comunicação eficaz? Gostaria que as pessoas prestassem atenção ao sue discurso? Uma das estratégias a ser utilizada é conhecer e perceber o perfil comunicativo do seu interlecutor e, após ter essa preciosa informação em mãos, você poderá regular sua maneira de falar, alcançando o tão esperado rapport ! Vale um parêntese aqui para, de maneira resumida, […]

O aperto de mão tem sua origem na antiguidade e sua simbologia era de transmitir de confiança e paz, já que em tempos antigos acreditava-se que este cumprimento seria um gesto que propiciava a demonstração de que ali não existiam armas; já que se faz necessário estender o braço com a mão espalmada.  Atualmente, o aperto de mão apresenta […]

O próximo dia 30 é uma homenagem as secretárias e como não podemos estender o almoço delas, ou melhor, deixar uma flor em cada mesa; resolvemos fazer um post exclusivo para essas profissionais que tanto comunicam e que são a VOZ de muitas empresas! A comunicação da secretária na verdade, é uma extensão da empresa, ela possui uma […]

  A comunicação eficiente é exigida constantemente, sendo considerada uma importante ferramenta que chega a representar mais de 90% em uma situação de fala em público. No momento da prova oral, a grande dificuldade não é o conteúdo, mas a maneira de explanar o assunto questionado. Os candidatos são avaliados de forma minuciosa e sob constante pressão, principalmente nos quesitos […]

Na semana passada, conversamos sobre algumas importantes estratégias para se transmitir credibilidade, continuaremos agora a falar de outros pontos importantes, a velocidade da fala, a entonaçãoe a maneira com a qual articulamos as palavras. Iniciando pela velocidade, ela deve ser amiga do ritmo exigido em cada situação. Quando falamos muito rápido, transmitimos pressa e, na maioria das vezes, ansiedade/afobamento. Por sua […]

  Você transmite credibilidade? Se respondeu ‘sim’, acredito que tenha atitudes corretas, que seja uma pessoa responsável e que cumpra com todos os seus acordos, estamos certas? Claro que seus atos são fundamentais neste momento, mas, ter cuidado com a maneira a qual seu discurso é apresentado é de fundamental importância! Por isso, além de todos […]

A comunicação eficaz é pauta atual, com grande destaque em livros recorde em vendas e notícias publicadas nas diferentes mídias. Muito se diz sobre a comunicação como diferencial competitivo, para um melhor posicionamento no mercado. De fato, em uma sociedade em que o julgamento da imagem transmitida quase sempre prevalece, em que o poder de influência e pró […]

A habilidade de falar com naturalidade e espontaneidade, demonstrando segurança e credibilidade no conteúdo do discurso, é uma competência fundamental na etapa de prova oralde diversos cargos públicos. O candidato que alcança essa etapa já demonstrou que possui conhecimento suficiente, agora, é o momento de demonstrar assertividade e credibilidade para representar o cargo almejado. Esta é a etapa […]

Dentre todos os atrativos envolvidos no atendimento ao cliente, a comunicação é, sem dúvida, o melhor! Claro que um ambiente bem preparado e até mesmo a entrega de alguns brindes, também podem encantar, mas, se você não tiver uma equipe que comunique com eficiência, o gasto despendido em “perfumarias” será em vão. Para conseguir essa comunicação […]

Para saber mais sobre a linguagem não–verbal, indicamos dois livros, ambos, com preço acessível e fáceis de ser encontrados. O livro “Desvendando os Mistérios da Linguagem Corporal” foiescrito por Allan e Bárbara Pease, especialistas em comportamento humano. Os autores descrevem diversos sinais transmitidos por meio da linguagem não-verbal que, se interpretados corretamente, podemmelhorar a sua […]

A nossa postura revela muito sobre nós e pode denunciar nossas emoções e desejos. Isso acontece, pois,  a linguagem do corpo é o reflexo externo do nosso estado emocional. Se estamos felizes, a nossa postura tende a ficar ereta e flexível. Já se estamos tristes… nosso corpo responde permanecendo retraído e rígido. Perceba as pessoas à sua volta, como elas […]

Seja o que for: grandes gestos, pequenas palavras ou apenas escutando. Vamos dedicar esse blog ao melhor dos verbos – COMUNICAR! De momentos inesquecíveis às rotinas do cotidiano, aqui será um espaço para conectarmos todas as nossas experiências e surpresas com a comunicação. Sintam-se em casa e participem conosco!

 Você vai falar em público em breve? Que tal pegar lápis e papel? É isso mesmo! Esqueça o power point ou qualquer outra ferramenta digital,comece no papel! Pense, desenhe e escreva seu roteiro. Antes de qualquer coisa você deve criar uma história. Os comunicadores eficazes planejam efetivamente, elaboram mensagens e títulos cativantes, que fazem com que […]