ACT Comunica��o

Case Subway


Líderes fazem chuva de COOKIES uma estratégia de motivação



Cenário

A Subway® acredita no líder como peça fundamental para incentivar os colaboradores a alcançarem as metas. Neste sentido, o Programa Cookies de Vantagens foi elaborado para engajar os colaboradores em prol do cliente e da qualidade na prestação do serviço. 

A Subway®  somente no Brasil possui mais de 2.000 lojas e em todo mundo e atende mais de 8 milhões de clientes por dia.

Os restaurantes necessitam de estratégias para envolvimento e comunicação interna para alavancar vendas e alcançar as metas estipuladas.

Com alto turn over, o líder precisa de processos bem desenhados e de uma comunicação assertiva para alcançar o engajamento dos colaboradores com os processos internos, melhorando os resultados da loja.

Objetivos

-        Desenvolvimento de lideranças.

-        Comunicação interna eficaz.

-        Desenvolvimento de líderes multiplicadores do padrão de atendimento.

Solução

- Treinamento em formato de Coaching com cada líder (gerente geral, gerentes de loja e supervisores) com o foco no desenvolvimento da estratégia de liderança e comunicação.

- Regulagem de função com os líderes através do acompanhamento da aplicação dos processos, padrões e indicadores.

- Implementação do Programa Rumo a Meta sendo os líderes treinados para incentivarem os colaboradores a se envolverem com a meta da empresa.

- Criação do Programa Cookies de Vantagem para motivação e premiação dos colaboradores para incentivar o cumprimento de metas.

- Desenvolvimento de treinamento padrão junto aos multiplicadores para capacitação dos colaboradores.

- Desenvolvimento de um programa de integração para o colaborador novato.

- Plataforma online e jogos no dia a dia para envolvimento das equipes.

Resultados

 Maior motivação dos colaboradores para alcançar as metas.

 Líderes mais estratégicos, seguros e produtivos.

 Colaboradores novatos com rápido engajamento no processo.

 Comunicação interna mais assertiva e eficiente.

 Diminuição da sobrecarga dos franqueados em questões administrativas.

KPI (indicadores de perfomance) sinalizados pelo franqueado:

ÍNDICE DE ERROS QUE CHEGAM A VOCÊ

            Inicial – 95%

            Atual – 55% 

SOBRECARGA NO TRABALHO

            Inicial –75%

            Atual – 35%

SEGURANÇA COM OS PROCESSOS DA EMPRESA

             Inicial – 55%

            Atual – 95%

 CONFIANÇA NA LIDERANÇA

             Inicial – 55%

            Atual – 95%


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#AmoSerClienteACT


 “Quando o funcionário está motivado, ele se preocupa em prestar o bom atendimento, o que acaba gerando satisfação para o cliente e recompensa para ele. O programa ‘Cookies de Vantagens’ atingiu seu objetivo, com uma repercussão favorável dentro da empresa”

Cristiano Rodrigues – Franqueado Subway

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