4 MOTIVOS RÁPIDOS PARA VOCÊ ADOTAR O RD STATION NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Você finalmente iniciou seu plano de ação de marketing digital. Está animado e provavelmente ansioso para coletar os primeiros leads e converter em vendas, não é mesmo? É o que mais ouvimos dos nossos clientes!

Calma, começar exige um passo a passo estruturado de onde você está e o desenho de uma jornada para aonde você quer chegar. E, independente dos canais de comunicação e marketing que você vai utilizar, adotar um software de automação como o RD Station vai potencializar muito seus resultados. Vejamos como!

1. Acompanhamento em tempo real do funil de vendas

Esse é um dos principais benefícios do software, que costuma nos deixar frenéticos acessando os dados a cada segundo, para avaliar como está a evolução dos números. Com o funil de vendas é possível monitorar os VISITANTES do seu site, os LEADS que deixam um contato nas landing pages, pedidos de orçamento, cadastro de newsletters ou qualquer contato em seu site, as OPORTUNIDADES, que são aqueles potenciais clientes que geraram uma “levantada de mão” ou seja, solicitaram uma proposta da sua empresa, e as VENDAS realmente efetivadas.

Com o passar dos meses, esse funil será importante para mostrar quais camadas precisam de atenção, aonde a conversão não está acontecendo de forma eficiente e aonde você precisa incrementar seus esforços.

 

2. Leitura do comportamento do consumidor

Conheça com quem você está falando e com certeza conquistará mais resultados na sua comunicação. Um ponto extremamente relevante do RD Station é a possibilidade de você conhecer o passo a passo da pessoa que deixou um contato para você. De onde ela veio: Google, direto, outro site na internet, mídias sociais? Quais páginas ele visitou? Quais materiais ele teve interesse na leitura e se converteu? Quais informações do seu perfil foram coletadas no formulário inteligente do RD? E muito mais! Com tais informações em mãos, o seu time de vendas estará muito mais preparado para conversar com esse potencial cliente e partir para a conversão. Ah, e uma super dica: se você marcar seu e-mail como sendo dono do lead, você receberá um follow up de cada nova conversão que ele fizer.

 

3. Ponto único para operacionalização da estratégia

Com a utilização do RD Station, sua equipe de redação, design, implementação, mídia, programador e outros poderão trabalhar utilizando a mesma ferramenta. Mas como?

 

  • Painel de palavras chave: o RD te possibilita o cadastro de palavras chave principais para o seu negócio, para que sejam monitoradas em tempo real. Assim você consegue acompanhar o posicionamento que o seu site se encontra no ranking dos sites de busca, volume de buscas, competição e custo da palavra.
  • Relatórios de SEO: com o RD você digita a palavra chave que deseja avaliar o posicionamento de uma página do seu site e gera relatórios de otimização, para que sua equipe possa otimizar cada ponto levantado.
  • Agendamento de posts: você cria os posts para as mídias sociais e implementa no RD, com dia e hora de postagem para que o próprio software automatize a implementação.
  • Ferramenta de Blog: você escolhe um tema que deseja escrever e o RD te aponta ideias criativas e relevantes para você usar como título do seu Blog.
  • Landing pages: com o RD fica fácil e rápido criar uma página para cada nova campanha que você deseja lançar! Ele te traz templates prontos para o designer adequar o layout e você publicar facilmente, sem precisar de um programador. Vale a pena conferir! E você customiza os campos personalizados dos formulários, para fazer as perguntas certas a cada vez que o lead retorna, para você construir sua bagagem de informações do seu consumidor.
  • E-mail marketing: você escolhe um template, insere o seu conteúdo e design e já está pronto para enviar! Ou você pode agendar para o dia e horário que desejar. E pode ainda selecionar a lista que deseja enviar, sendo todos os engajados e desengajados ou apenas aqueles que estão interagindo com você.

 

4. Segmentação da lista de contatos e automação dos processos de marketing

Essa é a cereja do bolo! As pessoas perguntam muito se e-mail marketing ainda funciona! A resposta é sim, hoje esse ainda é um dos principais canais de conversão de clientes. O X da questão é quem deve receber os e-mails marketing?

Com o RD você seleciona os critérios de envio, por exemplo um cargo específico, ou apenas aqueles que receberam a sua proposta comercial e cria um conteúdo específico e de total interesse dessa lista de segmentação. Você pode ainda criar gatilhos dentro do RD station, por exemplo, todas as pessoas que preencherem o cadastro de trial do produto, devem receber uma série de 5 e-mails marketing sendo educados sobre a usabilidade do produto e convertendo para a compra.

Com inteligência, você deixa o software trabalhando para você e vai focar em outras áreas da sua empresa!

 

Enfim, os projetos de marketing digital acontecem com ou sem um software de automação de marketing. Porém, quando contamos com essa ferramenta, otimizamos e potencializamos o projeto de uma forma incrível. E ainda ganhamos em comunicação, pois o time da agência e o time de vendas da empresa terão acesso em tempo real aos dados e resultados, gerando informação útil e inteligência para o negócio.

Quer saber mais sobre como automatizar a sua estratégia de marketing digital e otimizar seus resultados, veja nosso ebook 4 motivos rápidos para você adotar o RD Station na sua estratégia de marketing digital.