COMO ESCOLHER UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING PARCEIRA PARA O SEU NEGÓCIO

Você é daquelas pessoas que está constantemente lendo e aplicando novas estratégias no seu negócio? E de repente acaba percebendo que precisa implementar novas ações de comunicação digital e consultoria em atendimento,  mais personalizadas e antenadas com o mercado e competidores. Todo mundo está fazendo algo legal e você, com tanta coisa para pensar e atuar, acabou ficando de fora?

Você precisa de uma empresa parceira de comunicação e marketing para potencializar o seu negócio! Mas como escolher?

Neste Blog vamos apontar um checklist com 5 dicas fundamentais para você avaliar o seu próximo parceiro nos projetos estratégicos de comunicação. Vamos lá!

 

1. Defina seus objetivos e verifique se a empresa parceira atua com o mesmo propósito

É muito diferente se a sua demanda é implementar posts nas mídias sociais ou se você precisa de um plano estratégico com a gestão de inbound marketing, contendo canais de comunicação integrados como mídias sociais, Google, SEO, Blog, influenciadores digitais. Ou ainda se você precisa selecionar e treinar multiplicadores dentro da empresa para atuar como instrutores de treinamento em determinada área ou atuar como modelo no atendimento ao cliente. Cada demanda vai exigir um know how diferenciado, com uma equipe de especialistas que vão atuar em conjunto para atingir os resultados que você busca. Com certeza, quanto mais estratégico e sofisticado o seu plano, isso irá impactar no investimento final.

 

2. Com base no seu perfil, avalie o Atendimento que a empresa oferece

Algumas pessoas prezam pela agilidade, outras pelo atendimento diferenciado e especializado. Outras não valorizam tanto o atendimento, querem mesmo é ver um custo baixo. Avalie o que é valor para você e busque uma empresa que atenda ao que precisa. Muitas vezes é interessante você contratar alguns Jobs isolados, para ver na prática como a empresa trabalha e depois seguir com o plano completo anual. Acredite, quando você encontra um parceiro que combina com o seu perfil, o trabalho rende muito mais e os dois lados ficam mais felizes.

 

3. Avalie a experiência e histórico da empresa parceira

Esse é um fator extremamente importante e que vai te deixar mais seguro para a contratação. Qual o tempo de mercado da empresa que vai contratar, quais os cases de clientes e qual o contexto de atuação? Eles possuem algum projeto similar ao seu já executado? Se possível, peça referências de clientes e faça um contato rápido com eles, conheça dos desafios, tempo de parceria, resultados alcançados e motivações que os levam a trabalhar juntos. Vale a pena gastar um tempo entendendo bem quem será seu novo parceiro de negócios, afinal dependendo do projeto, vocês vão se tornar companheiros de objetivos e metas.

 

4. Acompanhe os canais de comunicação da empresa

Bom, nesse caso não é possível pensar que em ”casa de ferreiro, o espeto é de pau”, não é mesmo? É muito importante que você avalie os serviços que está buscando, sendo executados pela própria empresa. Por exemplo, se o seu interesse é marketing digital, como está o site da empresa parceira, você gosta do formato que eles se apresentam? Já se o seu interesse está na consultoria de atendimento ao cliente, avalie se o atendimento recebido desde a fase comercial atendeu as suas expectativas e foi além do esperado! Faça alguns testes!

 

5. Compare preços e entregas

Esta é uma parte importante, talvez a de maior impacto para você. Já na reta final, após conhecer os serviços, pessoas, canais, atendimento, chega a hora de avaliar o custo-benefício e se encaixa ao que você espera! Comece comparando a qualidade da entrega proposta com o seu custo e prazo de implementação, afinal qual deste itens é mais importante para você? Se gostar demais de um parceiro específico, com base nos critérios acima e o problema na contratação for justamente o preço, que tal você retornar ao parceiro e abrir o jogo? Algumas vezes pequenas mudanças no escopo podem atender ao que você precisa e reduzir muito o custo. Vale negociar!

 

Enfim, escolher uma empresa parceria de comunicação e marketing vai exigir um cuidado especial, mas é uma relação que pode durar anos e anos, com mais e mais projetos sendo agregados. Acredite!

 

Deseja receber uma avaliação do seu negócio e conhecer os nossos especialistas, fale com a gente! Teremos grande prazer em trabalhar com você.