ESOCIAL – PARTE II
Recapitulando: no primeiro post da série, falamos sobre o que é o eSocial, sua importância para as organizações e explicamos que, para se adequar, as empresas precisam ter todos os seus processos organizados e informatizados. Vimos ainda que existem vários tipos de ferramentas, plataformas e portais que vão agilizar processos e facilitar o dia a dia de todos os setores das empresas.
Como aliar tecnologia, pessoas e processos
A adequação às exigências do eSocial se dá através da integração de diferentes fatores para que todo o processo funcione de forma coerente e fluida.
Na parte da tecnologia, temos, entre outras ferramentas, a plataformaFLUIG, desenvolvida pela TOTVS, utilizada para a criação de portais CSC e diversas outras aplicações. Essa plataforma é personalizável de acordo com as necessidades de cada cliente, possui vários módulos que podem ser comprados e inseridos no sistema, tem uma interface amigável e intuitiva e pode conversar com vários sistemas diferentes como, por exemplo, a intranet já existente dentro da sua empresa.
Porém, qualquer tecnologia, plataforma ou estratégia só será boa o bastante se as pessoas forem treinadas para utilizá-la e, principalmente, comprarem a ideia e se engajarem no projeto. Um projeto desse tipo muda toda a cultura da empresa. É necessário, então, que toda a empresa se empenhe para o seu sucesso.
É importante contar com um parceiro que desenvolva toda uma campanha de treinamento, capacitação e engajamento, mantendo a identidade visual, os princípios e valores da empresa, como a ACT faz com alguns de seus clientes.
Conte com a ACT para criar estratégias exclusivas e personalizadas para a adequação ao eSocial!
Rua Santa Catarina, 1627 – 16º andar
Lourdes – Belo Horizonte, MG
(31) 3031-5990 / (31) 3889-8877
https://www.facebook.com/ACTComunicacao
https://twitter.com/actcomunicacao
https://www.linkedin.com/company/act-comunica-o
Deixar um comentário
Quer deixar algum comentário?Sinta-se a vontade em contribuir!