CASE ACADEMIA DE COMUNICAÇÃO BANCO INTER

O Banco Inter acredita no impacto positivo da comunicação assertiva e prepara seus líderes, à partir de um programa personalizado, nomeado Academia de Comunicação.

 

Sobre o Banco Inter

Com mais de 20 anos de atuação, o Banco Inter tem renome em seu atendimento diferenciado e personalizado. Com a conta digital, o Banco Inter busca a democratização do acesso, descomplicando o serviço bancário e revolucionando a relação entre bancos e clientes, estando em destaque em todo o país.

 

Cenário

O Banco Inter é cliente da ACT desde 2016 e temos o privilégio de acompanhar  de perto o crescimento da Empresa. Acreditando sempre que seus líderes são peças fundamentais no propósito do Banco e que os mesmos devem agir ativamente nas transformações, o Banco acredita que uma comunicação eficaz é de fundamental importância para fortalecer a essência e os pilares da Empresa.

 

Nosso Desafios

O grande desafio desse projeto foi utilizar estratégias de engajamento com os líderes, em meio a uma crescimento exponencial da marca, para que os mesmos pausassem sua função principal por algumas horas e tivessem como foco o aprimoramento de suas habilidades comunicativas.

 

O projeto

Todos os líderes passaram por uma avaliação individual e receberam feedback em relação à sua performance comunicativa. Em seguida, em grupo, realizamos 3 encontros prático vivenciais, em que foram aperfeiçoadas as habilidades comunicativas necessárias aos líderes (rapport, perfil comunicativo, pitch, apresentação de projetos, assertividade, empatia, comunicação estratégica, treino de habilidades, dentre outros).

Ao final,  todos os líderes retornaram para uma sessão individual de coaching, com ajuste fino da sua performance comunicativa e recebimentos das medidas necessárias para monitoramento.

 

Os resultados

Ao longo de todo o projeto, foi notório o crescimento dos participantes. Os líderes demonstraram maior confiança e desenvoltura em suas interações e relataram à ACT  uma nota geral de 3,9 (em uma escala de 0 a 4) nestes quesitos.

Em nossa pesquisa de NPS, para os 30 participantes, tivemos 12 respostas e todos assinalaram 10, ou seja, indicariam nosso programa de capacitação com 100% de certeza para algum amigo ou familiar.

O programa terá continuidade em 2019, já incluído no cronograma anual do Banco Inter.

 

Alguns depoimentos comprovam os resultados e a satisfação dos participantes:

 

 

“O treinamento contribuiu para melhoria de minha comunicação, refletindo num novo modo de pensar e agir à respeito de meu potencial para tal.”

Ana Lúcia Dias Pereira

Ouvidoria

 

 

“Com certeza tenho muito mais conhecimento a respeito das formas de comunicação e da minha forma, assim como os pontos que eu preciso desenvolver. O treinamento é excelente e a equipe de instrutores ACT faz toda a diferença.”

Mônica Librelon

Treinamento e Desenvolvimento Banco Inter

 

 

“Assistindo a filmagem da primeira apresentação e da última, pude perceber a grande evolução em minha atuação como palestrante.”

Teofilo Sette

Superintendente de Compliance

 

“Além de todo o conhecimento em comunicação, a ACT tem o dom de contagiar as pessoas e transmitir suas informações de forma objetiva e clara. A Academia de Comunicação foi extremamente importante para a evolução de nossos líderes”

Thaís Leite Lemos

Gente e Gestão

 

Conheça a ACT

Avalie seu negócio e inicie desde já seu projeto