CASE ACADEMIA DE COMUNICAÇÃO BANCO INTER

O Banco Inter acredita no impacto positivo da comunicação assertiva e prepara seus líderes com a Academia de Comunicação.

 

Sobre o Banco Inter

Com mais de 20 anos de atuação, o Banco Inter tem como principais características o atendimento diferenciado e personalizado. Com a conta digital, o Banco Inter busca a democratização do acesso, descomplicando o serviço bancário e revolucionando a relação entre bancos e clientes.

 

Cenário

O Banco Inter é cliente da ACT desde 2016 e temos o privilégio de acompanhar  de perto o crescimento da Empresa. Acreditando sempre que seus líderes são peças fundamentais no propósito do Banco e que os mesmos devem agir ativamente nas transformações, o Banco acredita que uma comunicação eficiente é de fundamental importância para fortalecer a essência e os pilares da Empresa.

 

Nosso Desafios

O grande desafio desse projeto foi utilizar estratégias de engajamento com os líderes, em meio a uma crescimento exponencial da marca, para que os mesmos pausassem sua função principal por algumas horas e tivessem como foco o aprimoramento das habilidades comunicativas.

 

O projeto

Todos os líderes passaram por uma avaliação individual e receberam feedback em relação a performance comunicativa. Em seguida, em grupo, realizamos 3 encontros onde foram aperfeiçoadas as habilidades comunicativas necessárias aos líderes (rapport, perfil comunicativo, pitch, apresentação de projetos,  assertividade, etc).

Ao final,  todos os lideres passaram por uma sessão individual de coaching para um ajuste fino da sua performance comunicativa.

 

Os resultados

Ao longo de todo o projeto, foi notório o crescimento dos participantes. Os líderes demonstraram maior confiança e desenvoltura em suas interações e relataram a ACT com uma nota geral de 3,9 (numa escala de 0 a 4).

 

Em nossa pesquisa de NPS, para os 15 participantes, tivemos 6 respondentes e todos assinalaram 10, ou seja, indicariam com 100% de certeza este treinamento para algum amigo ou familiar!

 

Alguns depoimentos comprovam os resultados e a satisfação dos participantes:

 

 

“O treinamento contribuiu para melhoria de minha comunicação refletindo num novo modo de pensar e agir a respeito de meu potencial para tal.”

Ana Lúcia Dias Pereira

Ouvidoria

 

 

“Com certeza tenho muito mais conhecimento a respeito das formas de comunicação e da minha forma, assim como os pontos que eu preciso desenvolver. O treinamento é excelente e a Marina faz toda a diferença.”

Mônica Librelon

Treinamento e Desenvolvimento Banco Inter

 

 

“Assistindo a filmagem da primeira apresentação e da última, pude perceber a grande evolução em minha atuação como palestrante.”

Teofilo Sette

Superintendente de Compliance

 

“Marina é uma profissional sensacional, além de todo o conhecimento em comunicação, Marina tem o dom de contagiar as pessoas e transmitir suas informações de forma objetiva e clara. A Academia de Comunicação foi extremamente importante para a evolução de nossos líderes”

Thaís Leite Lemos

Gente e Gestão

 

Conheça a ACT

Avalie seu negócio e inicie desde já seu projeto